Notícias e Atividade 2013

No dia 26 um grupo de residentes da Fundação Betânia deslocou-se à Câmara Municipal de Bragança para conhecer as novas instalações bem como dar as boas vindas ao novo Executivo da CMB. O Sr. Presidente dispensou-nos toda a sua atenção para fazer uma visita guiada às novas Instalações.Os residentes ficaram muito satisfeitos pela agradável recepção e por ter sido possível…
No dia 25 de Novembro a Santa Casa da Misericórdia de Bragança promoveu um Harlem Shake Solidário.Esta actividade decorreu na Praça da Sé e foi no sentido de sensibilizar a população para a violência contra as Mulheres, pelas 14:30 horas onde algumas Instituições aderiram. Inicialmente abordou-se o tema da Violência contra as Mulheres, de seguida passou-se ao Harlem Shake posteriormente…
No dia 20 de Novembro, um grupo de idosos ( 16 ) participaram com muita satisfação a uma caminhada sénior. A Caminhada começou por volta das 14 e 30 nas piscinas municipais e terminou no Parque Eixo Atlântico. Após a caminhada foi realizado um lanche convívio.A actividade correu muito bem, não houve incidentes.
No dia 18 de Novembro foi realizada uma ação de sensibilização no salão polivalente da Fundação Betânia. Iniciou por volta das 16:00 horas. Seguidamente, foi promovido um debate sobre o tema proposto. Foram várias as intervenções, o que enriqueceu bastante o debate. Participaram cerca de 20 utentes, gostaram muito do tema e da maneira como foi realizada a ação e…
A Diabetes Mellitus é uma doença que afecta cada vez mais pessoas em todo o mundo. A população idosa é especialmente vulnerável a esta doença e por essa razão, faz todo o sentido informar sobre ela.No dia 14 de Novembro pelas 16 horas no Salão Polivalente da Fundação Betânia, foi feita pela nutricionista uma acção sobre esta patologia. O objectivo…
Dia 13 de Novembro realizou-se mais uma feira Social na loja Solidária da Fundação Betânia, esta feira teve o objectivo de aquisição de artigos pelos residentes e familiares.
No dia 11 de Novembro der 2013,a Fundação Betânia festejou o dia de São Martinho, com muita animação, castanha assada e vinho.Assim sendo, por volta das 14 horas, deu-se início à 5.ª edição do Concurso Miss e Mister Sénior Betânia, no qual participaram alguns residentes que desfilaram com as suas melhores roupas, presenteando os presentes com os seus dotes para…
No dia 6 de Novembro de 2013, pelas 16 horas, o Técnico de Serviço Social apresentou aos residentes o Gabinete de Atendimento e Acompanhamento Social (GAAS).A ação decorreu no Salão Polivalente da Fundação Betânia.O GASS assume-se como um espaço, no qual, o Cliente e/ou a Família, através de atendimento personalizado, poderá expor as suas dúvidas/problemáticas de carácter social, económico, familiar,…
No dia 5 de Outubro de 2013, um grupo de idosos realizaram um passeio às aldeias de Castro de Avelãs, Gostei e Nogueira.Durante a viagem fez-se um breve passeio pelo lugar de Castro de Avelãs onde visitaram o seu Mosteiro. Depois seguiram para a aldeia de Gostei onde visitaram este lugar, e ainda se deslocaram à aldeia de Nogueira. No…
No dia 4 foi realizada na Fundação Betânia uma acção de informação e sensibilização para a prática de Hidroginástica. Teve como principal objectivo dar a conhecer esta modalidade e os seus benefícios na 3ª idade e conseguir um grupo de residentes para praticar hidroginástica na Piscina Municipal de Bragança.
No dia 2 de Novembro um grupo de residentes deslocou-se à 12º feira da Norcaça- Norpesca e Norcastanha. Sendo uma feira tradicional com várias barraquinhas passamos por todas para observar ou adquirir algum produto tradicional da região como pão, nozes e castanhas. Assistiu-se a uma demonstração de pesca e também a uma demonstração de aves de rapina. Todo o ambiente…
No dia 28 de Outubro, pelas 16:00 horas, realizou-se, no salão Polivalente, uma Ação de Sensibilização acerca do "Dia Mundial da Terceira Idade".O Dia Mundial da Terceira Idade surgiu pela mão das Nações Unidas como forma de sensibilizar a comunidade mundial para um problema de grande importância que se vive hoje em dia, designadamente, a pobreza e a exclusão social…
No dia 27 de Outubro de 2013, pelas 14:30 horas, um grupo de idosos deslocou-se ao museu Abade de Baçal para assistir ao Concerto de Outono. O concerto contou com as atuações do Coral Brigantino Infantil, Coral des Polysons – França e Coral Brigantino Infanto-juvenil.O Concerto de Outono foi organizado pela Associação Coral Brigantino, com o apoio da Câmara Municipal…
Do dia 21 de Outubro a 4 de Novembro decorreu nas novas Instalações da Fundação Betânia a exposição "Cidadãos com Impacto". Esta actividade foi organizada pela Santa Casa de Misericórdia. Foram elaboradas por várias Instituições figuras humanas, representativas dos direitos humanos, baseadas no Tratado de Maastricht. Assim todas as figuras humanas serão expostas pelas várias Instituições que participaram na actividade.
No dia 18 de Outubro, pelas 14:00horas um grupo de idosos deslocou-se ao Museu Abade de Baçal para visitar a exposição "Vai ser Arte". Nesta exposição viram os cartões da tapeçaria de Portalegre. Os idosos gostaram muito desta exposição pois virão alguns exemplos de grandes tapeçarias, nomeadamente da artista Joana Vasconcelos. No final cederam-nos uma sala onde pudemos lanchar.
Pág. 1 de 7

создать сайт