Dia 19/03/2013 - Acção de sensibilização prevenção de roubos

No dia 19 de Abril de 2013, deslocaram-se ao Lar de idosos da Fundação Betânia, em Bragança, uma delegação de Agentes da Policia de Segurança Pública de Bragança e um grupo de Estagiários da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Bragança para apresentarem aos Idosos da Instituição uma Ação de Sensibilização.
A Ação de Sensibilização, que decorreu entre as 16 e as 17 horas, teve por objetivo alertar esta população-alvo para as alterações nas novas notas de cinco euros que se irão verificar no próximo dia 2 de Maio
Chamaram a atenção para o facto de as notas de 5 euros, antigas e novas, continuarem em circulação em simultâneo, das novas notas têm elementos de segurança novos e melhorados para evitar a contrafação e que não irá ocorrer a recolha das notas antigas, evitando desta forma possíveis burlas.
Relataram, ainda, acontecimentos de assalto a pessoas idosas que se têm verificado nas aldeias próximo de Bragança, referindo medidas de precaução que todas as pessoas e, em especial, os idosos deverão pôr em prática para prevenir tais situações.
No final, distribuíram pelos presentes um folheto que resume todas as informações fornecidas durante a Ação de Sensibilização.