Dia 23/01/2013 - Preparação do Dia da Amizade

Ao longo das nossas vidas são diversos os momentos em que celebramos, o nosso aniversário, um acontecimento importante, um dia considerado especial, celebrações que nos acompanham sempre, pois mesmo que os anos passem, tudo isto se mantém na nossa memória.
E é no sentido de não deixar de celebrar cada momento que a Fundação Betânia proporciona aos seus utentes mais um dia para celebrar o "Dia da Amizade", realizado no dia 14 de Fevereiro.
Amizade esta que merece ser celebrada, pois os amigos fazem parte de vida de todos nós e desta forma devemos partilhar com eles tudo o que nos vai na alma e no coração.
No passado dia 23 de Janeiro do presente ano, começamos então a fazer os preparativos para o "Dia da Amizade", consistindo este na troca de cartas entre os vários utentes da Instituição. Desta forma, começamos então a preparar os materiais para a realização deste dia.

No espaço dos trabalhos manuais, os utentes, juntamente com as estagiárias de Educação Social, começaram então a realizar os materiais necessários.
Começaram pela construção dos envelopes, em seguida a preparação do papel onde cada um irá partilhar aquilo que mais deseja com os amigos que acompanham cada um nesta família que é a Fundação Betânia.
Para finalizar foram preparadas e coladas as etiquetas em cada um dos envelopes de forma a saber o remetente e destinatário de cada uma destas cartas de Amizade.
Como não poderia deixar de ser, todos estas cartas chegam por um correio especial, o "Correio da Amizade", foi então também construída uma caixa do correio.
A Amizade é motivo para celebrar, pois nos verdadeiros amigos encontramos sempre um enorme apoio, esta não tem idade, é eterna.