Dia 24/01/2013 - Ação de Sensibilização “O Frio”

Dia 24 - Ação de Sensibilização "O Frio"
Com a chegada da estação mais fria do ano, o Inverno, há determinados cuidados que todos devemos ter, mas sobretudo com aqueles que são considerados grupos de risco, entre eles as crianças e os idosos. Torna-se então muito importante saber como nos devemos proteger do frio e das consequências que este traz.
Neste sentido, no passado dia 24 de Janeiro de 2013, as estagiárias de Educação Social promoveram uma ação de sensibilização sobre "O Frio" e os principais cuidados que devemos ter para que se possa desfrutar do Inverno com comodidade e saúde.
Desta forma procurou-se dar a conhecer os efeitos da prolongada exposição ao frio no nosso organismo, como prevenir as gripes/constipações, cuidados a ter com a alimentação, o vestuário, com o gelo e a neve e os cuidados a ter em casa sobretudo com os aquecedores e as lareiras. Conceitos bastante gerais que pretenderam esclarecer a alertar cada um dos idosos para os perigos que as condições meteorológicas associadas ao Inverno podem trazer.