Dia 22/05/2013 – Passeio a Alfaião

No dia 22 de Maio realizou-se um passeio com alguns dos idosos da Fundação Betânia, a Animadora Social Joana Oliveira e a estagiária Cristina Martins à aldeia de Alfaião no início da tarde.
Estava um dia muito agradável, um lindo dia de sol e as temperaturas a rondar os 26º C. Ou seja, um dia perfeito para passear, apreciar a vista e conviver. Durante a viagem os idosos demonstraram-se muito curiosos em relação ao destino do passeio, entre conversas e sugestões chegamos à aldeia de Alfaião. Esta é uma pequena aldeia próxima de Bragança, com casas e ruas tradicionalmente rurais e com uma grande área de campos e montes.
À hora da merenda todos nos sentamos à mesa do parque de merendas e nos deliciamos com o lanche preparado pelas funcionárias da cozinha da Instituição. Os idosos estavam contentes com esta saída a uma aldeia que já conheciam, o que lhes permitiu recordar.
Terminado o lanche visitamos ainda a aldeia de Samil e Cabeça-Boa no regresso à Fundação Betânia. E assim se passou uma tarde bastante agradável na companhia dos idosos da Instituição.