No dia 27 de maio de 2013, decorreu na Fundação Betânia uma Ação de Sensibilização acerca do Dia Europeu dos Vizinhos.
Em termos históricos, a ideia de criar o Dia dos Vizinhos nasceu na cidade de Paris, em 1990, quando Atanase Périfan e um grupo de amigos criaram a associação "Amigos de Paris" (Paris d'amis) no 17º bairro da cidade francesa, com o objetivo de aproximar as pessoas contra o isolamento.
Assim sendo, a comemoração pela primeira vez desta data na Instituição teve como objetivo sensibilizar os idosos, e dado que vivem em comunidade, para a importância de criarem redes de vizinhança institucionais saudáveis e positivas, de forma a fomentar uma melhor vida em conjunto e criar novos laços de solidariedade entre si.
A ação teve muita adesão por parte dos idosos. Pode dizer-se que foi um sucesso e que será para repetir.
Dia 27/05/2013 - Ação de Sensibilização “Dia Europeu dos Vizinhos”
Publicado em
Notícias e Atividade 2013