Dia 14/02/2013 – Comemoração do Dia da amizade

Na Fundação Betânia o dia 14 de Fevereiro é assinalado através do dia da Amizade. Esta actividade iniciou-se nos dias anteriores em que os residentes construíram o correio, os envelopes para as respectivas cartas. Todos os residentes e colaboradores foram convidados a redigir cartas para um amigo especial.
O Correio da Amizade foi aberto e as cartas entregues aos seus destinatários no dia 14. Foram redigidas bastantes cartas, em que a maioria foi destinada a toda a Fundação. Antes das cartas serem entregues é de salientar que se começou por abordar os afectos como amizade, carinho e amor, sendo que esta abordagem despertou nos presentes um momento engraçado e divertido, pois um dos residentes se levantou para dar uma abraço de carinho e amizade a quem lhes estava a entregar as cartas e logo todos repetiram o mesmo gesto acabando por se abraçarem uns aos outros. As cartas foram lidas em voz alta para que todos pudessem ouvir os desejos de saúde, alegria de confiança em Deus.