Dia 16/09/2013 - Passeio ao Parque Biológico de Vinhais

No dia 16 de Setembro um grupo de 16 idosos da Fundação Betânia, através do programa "Dar e Receber" da EAPN foi conhecer o Parque Biológico de Vinhais. O convívio e visita consistiram em que todos os membros do Projecto participassem. Foram dois autocarros cheios de idosos e crianças. Aquando da chegada a Vinhais dentro do autocarro foi possível observar o interior da vila de Vinhais como a Camara e a Igreja. Depois de passar a vila deslocaram-se ao Parque Biológico de Vinhais. Chegados ao Parque inicialmente entraram para uma sala onde foi feita uma breve explicação sobre o Parque Biológico. De seguida começou a visita, onde foi possível ver os bungalows, visitar um edifício que tinha figuras de animais domésticos e uma breve explicação sobre cada um deles. Depois iniciou-se a vista às diferentes espécies de animais (animais de caça, aves de rapina e animais domésticos) e toda a estrutura do Parque, que consiste numa boa caminha a observar todos os animais que o Parque tem. No final da visita em convívio com as crianças, jovens e idosos fez-se um lanche. No final o regresso a Bragança correu muito bem.