Projecto Troca de Valores

A Fundação Betânia – Centro Apostólico de Acolhimento e Formação numa parceria com a Escola Santa Clara do Colégio São João de Brito levaram a cabo um projeto intitulado de "Troca de Valores".
O projeto decorreu entre os meses de fevereiro e março e teve como objectivo principal fomentar a troca e a partilha de valores intergeracionais, num sentido de cooperação pedagógica no percurso educativos das crianças, através da colaboração por parte destas em algumas atividades realizadas na Instituição ao nível sociocultural, cognitivo e da vida diária do idoso.
O projeto foi vivido com grande entusiasmo e alegria pelas crianças do 1.º ciclo e permitiu reforçar alguns valores morais, sociais e educativos durante o processo ensino-aprendizagem, bem como a aquisição de conhecimentos, por parte das crianças, ao nível da intervenção biopsicosocial na pessoa idosa.
Relativamente aos idosos, pode dizer-se que foi também com grande alegria e envolvimento que receberam as crianças.
Ficou a vontade de realizar futuros projetos nesse âmbito.