Dia 22/02/2013 – Participação num Programa da Rádio Brigantia em Samil

No dia 22 de Fevereiro de 2013, pelas 10:30h, a Dª Natália Simões, o Sr.º Fernandes e o Padre Paulo Pires, acompanhados pela Dr.ª Paula Pimentel e a estagiária Márcia Pinto, deslocaram-se à freguesia de Samil, para participar num programa da Rádio Brigantia.
O programa em que os idosos participaram chama-se "Viagens Na Minha Terra", é transmitido todas as semanas, às quartas de manhã, com repetição ao sábado, no período da tarde, e permite fazer uma radiografia de um local, neste caso Samil. O programa tem como finalidade colocar em discussão o melhor e o pior de cada terra, posto isto, a Fundação Betânia, como um dos grandes equipamentos sociais pertencente à freguesia de Samil, deu o seu contributo, enumerando as suas actividades e respostas perante a comunidade. Os idosos que participaram representaram os residentes da Fundação, enumeraram o motivo da sua entrada na Instituição e a sua opinião sobre os serviços que usufruem na instituição.
A saída decorreu sem qualquer percalço e terminou por volta do meio-dia e um quarto.