Dia 8/03/2013 - Dia da Mulher

Mais uma vez a Fundação Betânia não quis deixar passar ao lado mais um dia comemorativo, o Dia da Mulher, sendo este celebrado no dia 8 de Março. Desta forma deu-se a conhecer aos residentes da instituição o porquê da existência do Dia da Mulher e a evolução que a figura feminina tem sofrido ao longo das últimas décadas nos mais diversos aspetos que a caracterizam.
Foi realizada uma ação de sensibilização no salão polivalente da Fundação Betânia intitulada de "Dia da Mulher. Porquê?". Com esta verificou-se momentos de interacção entre os idosos, foi possível a troca de experiências e de opiniões. Apresentou-se o de seguida algumas das figuras femininas que mais se destacam na nossa cultura, entre elas Amália Rodrigues, Eunice Muñoz, Madre Tereza de Calcutá, entre outras, dando a conhecer algumas referências em relação a estas.
Como forma de finalizar esta atividade, foram distribuídas às residentes da Instituição flores, como forma de marcar o dia e presentear as mulheres neste dia que é de todas e de cada uma em particular.