Últimas notícias

No dia 13 de junho de 2017, no âmbito do Dia Mundial dos Oceanos, um grupo alargado de Utentes e Colaboradores da Fundação Betânia realizou, pela primeira vez, uma visita ao SEA LIFE Porto, o maior Aquário do Norte do País. E porque o sonho comanda a vida, eram as 9 horas, quando o grupo referido, trajado a rigor, iniciou…
No dia 23 de Dezembro, a Fundação Betânia recebeu a visita de Sua Excelência Reverendíssima D. José Cordeiro. O dia iniciou com uma celebração eucarística presidida por D. José Cordeiro e com a animação litúrgica do Grupo Coral da Fundação Betânia, constituído por clientes, colaboradores e órgãos sociais.Após a Eucaristia o grupo de colaboradores e órgãos sociais almoçou com D.…
No dia 22 um grupo de clientes deslocou-se ao Bragança Shopping para visitar a Exposição de Natal que a Instituição lá realizou. Os artigos de natais expostos foram elaborados pelos residentes da Fundação na Oficina de Trabalhos Manuais da instituição.Assim, o grupo que habitualmente participa nesta Oficina, teve a oportunidade de ver exposto o seu trabalho no Shopping, o que…
No dia 22 de Dezembro decorreu, no Bragança Shopping, uma Exposição de Natal, promovida pela Oficina de Trabalhos Manuais da Fundação Betânia.A exposição teve como objetivos dar a conhecer os trabalhos que os residentes desenvolvem na Instituição ao longo do ano, bem como, a angariação de donativos para a aquisição de ajudas técnicas para os idosos mais carenciados.
O Estabelecimento Prisional de Bragança convidou a Fundação Betânia para participar na Festa de Natal. Assim o grupo de idosos foi representar a peça de Mensagem "Poema Criador. Desta forma tentou-se levar a este local uma mensagem de natalícia de esperança e fé.
Nos dias 17 e 18 de Dezembro, realizou-se a Feira Social de Natal, com objectivo de todos os residentes e colaboradores participarem. Este espaço permitiu, a todos adquirir algumas prendas de natal para oferecer assim como troca de artigos.
No dia 16 de Dezembro, a Fundação Betânia celebrou uma vez mais, o Natal num dia cheio de Fé, Alegria e Partilha.A festa iniciou pela manhã com uma Celebração Eucarística, animada com cânticos por um grupo de Clientes, Funcionários e amigos da Fundação Betânia, que durante alguns dias se preparam para este momento.No período da tarde, foram apresentadas imagens das…
Iniciou no dia 9 na Fundação Betânia Exposição de Natal. Os artigos de natal expostos foram elaborados pelos residentes da Fundação na Oficina de Trabalhos Manuais da instituição. Assim o grupo que habitualmente participa nesta Oficina, teve a oportunidade de ver exposto o seu trabalho e dedicação. A exposição teve também como objectivo adquirir donativos para ajuda à instituição.
Para assinar o dia da Pessoa com Deficiência, foi promovida uma actividade sobre o tema que consistiu numa apresentação que foi bastante comentada e discutida pois todos os participantes tinham experiências para partilhar sobre o tema. Depois, seguiu-se a parte lúdica, foram visualizados diversos vídeos onde era possível ver como pessoas com deficiência se tornaram atletas profissionais vencedores e realizados.
No dia 25 de Novembro foi assinalado na Fundação Betânia o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A actividade contou com uma apresentação muito apreciado pelos utentes.Sendo este dia de referência para a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), esta entidade, colocou um desafio na rede social "Facebook" onde pedia aos seus seguidores que publicassem uma…
No dia 20 um grupo de idosos foi ao Bragança Shopping ver a decoração de Natal já existente no local. Este passeio serviu também para visitar algumas lojas e começar a adquirir algumas prendas de Natal.
No dia 16 de Novembro, assinala-se o Dia Internacional da tolerância. A actividade contou inicialmente com uma apresentação oral acompanhada de um vídeo com as mensagens principais deste tema combinado com um conjunto de fotografias dos utentes da instituição. Em seguida, colocou-se nos televisores diversos vídeos educativos sobre o tema.
A Diabetes Mellitus é uma doença que afecta cada vez mais pessoas em todo o mundo. A população idosa é especialmente vulnerável a esta doença e por essa razão, faz todo o sentido informar e sensibilizar. No dia 14 de Novembro, foi feita pela nutricionista e pessoal de enfermagem uma acção sobre esta patologia. O objectivo foi informar e prevenir…
No dia 11 de Novembro,a Fundação Betânia festejou o dia de São Martinho.Por volta das 14 horas, deu-se início àVI Edição do Desfile Sénior de Outono, no qual participaram alguns residentes que desfilaram com roupas escolhidas para a ocasião, presenteando a todos com os seus dotes para a passerelle.No final do desfile, foram eleitos a Miss e o Mister Betânia…
Dia 10 de Novembro realizou-se mais uma feira Social na loja Solidária da Fundação Betânia, esta feira teve o objectivo de aquisição de artigos pelos residentes e familiares.
Pág. 1 de 8

создать сайт