Dias 17 a 22/03/2014 – V Edição da Semana do Idoso

A Fundação Betânia – Centro Apostólico de Acolhimento e Formação realizou, a V Semana do Idoso, de 17 a 22 de Março de 2014.
As atividades desenvolvidas foram direccionadas a todos os pessoas/entidades que se interessam pela pessoa idosa (idosos, familiares, colaboradores e entidades/instituições parceiras) e a comunidade em geral.
O objectivo principal desta ação foi proporcionar à população sénior momentos recreativos, culturais e religiosos, numa lógica de abertura de portas da Instituição ao exterior.
A iniciativa engloba uma pluralidade de atividades destacando-se novas actividades nesta V Edição tais como o Desfile de Moda Sénior Interinstitucional com a apresentação do "Tio João", a Homenagem aos Residentes,"Momento de Dança" com a presença do Professor Luís Paulo da Escola Pé de Dança, Homenagem aos Colaboradores e Corpos Sociais e Concerto Solidário de Primavera, na Igreja de Santa Maria no Castelo, com a atuação dos LACRE.
Este evento procura afirmar a co-responsabilidade sistémica entre os vários atores envolvidos que se devem unir e empenhar na construção de sociedades mais justas e equitativas que valorizem a Pessoa Idosa perante si própria e a comunidade.