Dia 1/06/2014 – Festa da Solidariedade “ Receção da Chama Solidária”

No dia 1 de Junho de 2014, um grupo de idosos e colaboradores participou na Festa da Solidariedade que este ano estendeu-se, também, a Bragança. A atividade resultou de uma iniciativa conjunta da CNIS, da União Distrital das IPSS do Distrito de Bragança (UIPSSDB) e da S.C.M de Bragança e contou com a participação de várias Instituições do concelho. A atividade teve como objetivo assinalar a passagem da "Chama da solidariedade" que saiu do Nerba, seguiu pela Av. Sá Carneiro, seguindo-se a praça da Sé e terminou na Praça Cv. Ferreira, onde, e de acordo com o que estava planeado, os diferentes grupos iam integrando o cortejo. Tratou-se de uma atividade que envolveu uma grande moldura humana e que foi vivida com grande entusiasmo por todos. Apesar de algum cansaço que se fazia sentir, era visível o sentimento de satisfação, alegria que o grupo de participantes da Fundação Betânia evidenciava.
No final do percurso, houve lugar a intervenções do Vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Representante da Centro Distrital de Bragança e do presidente da Direção da UIPSSDB.